quinta-feira, janeiro 13, 2011

Retalhos = Bolsas

Escrito por Naiara às quinta-feira, janeiro 13, 2011
A palavra sustentabilidade finalmente entrou na moda e eu preso que jamais saia! Preocupar com o planeta nem é algo que devemos fazer para pensar em gerações futuras, é só pensar em tudo que passa com a era que vivenciamos e não será difícil de prezar pelo futuro do planeta!
Foi pensando em sustentabilidade e na quantidade de retalhos que tenho guardado que surgiram algumas bolsas que verão aqui. O processo ainda continua e em breve terei mais fotos de novos trabalhos em andamento.


Essa primeira aconteceu meio que por causa de uma limpeza. Eu estava arrumando minha estante, onde guardo agendas passadas, e encontrei retalhos de meu vestido rosa que amo muito e devo ter usado umas 3x em 2010. Na hora me veio fazer uma bolsinha com ele e olha como ela ficou:



Este xadrez é com a sobra de minha blusa xadrez, que eu não tiro por nada quando está frio! Só tenho que ter bom senso de não sair com as duas por ai^^

(Frente)

 (Verso)

E essa ultima é um presente que eu fiz para minha mãe com todos os tipos de retalhos que encontrei pela casa! (o bom que quem quiser pode olhar cada um e ver de qual roupa eu tirei...) Não agüentando a quantidade de sacolinha que minha mãe traz  do supermercado eu fiz esta sacola para ela fazer comprar e ser feliz sem aquela coisa de plástico horrorosa e poluente!! 

E ai? O que acharam? Qual vem sendo suas formas de ajudar o planeta??

4 Comentários:

Catarina Paulino on 13 de janeiro de 2011 às 14:39 disse...

Naiara a bolsa ficou linda demais! Super talentosa vc! Adorei!

bjs bjs

SilverLux (Éverton) on 13 de janeiro de 2011 às 22:48 disse...

Adorei a xadrez! E a minha maneira de ajudar, além da coleta seletiva aki em casa, é também não usar sacolas plásticas. Confesso que sem uma bolsa, passo apertado para levar tudo, mas já arranjei uma mochila... kkkkkkkkkkk

Bruna on 14 de janeiro de 2011 às 05:06 disse...

Certíssima. Sustentabilidade em primeiro lugar.
Lindo a bolsa com retalho xadrez.
Beijos
@Brunamotablog
Blog Woman Chic

Ana on 26 de janeiro de 2011 às 17:27 disse...

Meu Deus quanta criativida eim,ameii
Vendo essas bolsas,lembrei de uma que a minha irmã tinha,a bolsa tinha sido feita de uma saia que ela não usava mais.
Ajuda e muiito o meio ambiente,e nós ficamos lindas ainda :)

http://unhasdeesmalte.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pela presença!!
Muitos Sonhos,
Viva sua Loucura
e fique atento a Realidade!

 

Sonhos Loucura & Realidade Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos