quinta-feira, abril 08, 2010

Eu Gosto de... Livros

Escrito por Naiara às quinta-feira, abril 08, 2010
Resolvi das as caras por aqui e escrever algo. Este blog ainda sim para mim é um exercício de escrita, não é isso que eu gosto de fazer? Então vamos exercitar! Ainda é quinta-feira, não é mesmo? E hoje é dia de falar de coisas que eu gosto!
Literatura!
Essa é uma paixão que inicia quando eu tenho meus 10 anos, na aula de literatura onde eu sou obrigada a ler em uma semana o livro do Pedro Bandeira: O Mistério de Feiurinha (esse mesmo que anos mais tarde a Xuxa veio a colocar no cinema, nem tudo é perfeito, quem dirá minha vida). Para mim que era a preguiça em pessoa, aquilo era um livro grande! E como era, se eu pudesse ver que em espessura passasse de 5mm, era gigante, mas como toda leitura obrigatória, comecei a ler aquele livro! Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito naquele ano, alem de ter tido meu primeiro amor, mas isso é assunto para outro post. Pedro Bandeira se tornou o escritor que me instigou a entrar no mundo dos livros, coisa que anos mais tarde eu pude ter a felicidade de falar isso pessoalmente para ele. Amava as aventuras dos Karas e todos os livros que pude ler dele nessa época eu li. Passado essa fase e juntamente com ela, eu não sei bem como eu fui gostar de mitos gregos, só sei que foram eles que me levaram ao escritor que eu mais admiro: Shakespeare! Graças a esse escritor eu cai nas garras da poesia e do teatro, coisa que se tornou profissão, mas nunca posso negar que foi a literatura que me levou até ele!
Como uma adolescente que eu era, necessitada por livros para me prender a um mundo que eu criei, eu me embarquei nas novelas e romances policiais do Sidney Sheldon, e Agatha Christie. Tambem tem aquele momento fãgirl que eu embarco nas leitura de Harry Potter e derivados. Ler se tornou meu melhor amigo e minha companhia mais fiel. Series como Brumas de Avalon preencheram esse vazio que em tinha, ou se abria. Mas nem só de clássicos e populares foi minha formação. Meu lado otaku me rendeu leitura de muitos, mas muitos mangás!
Paulo Coelho eu assumo ter lido, comprado, e so não leio mais porque fiquei com preguiça, não nego meu lado pop mesmo, assim como digo que li Kafka, Kant e Dostoiévski e gostei!
Depois de gastar muito $$ com livros, e ter impresso outros tantos, aderi aos e-books e livros pelo celular. Eu pareço uma retardada com meu celular aberto onde quer que eu vá, ou em qualquer folguinha minha, tudo para colocar a leitura em dia com o minimo de peso possível! Não é pratico? Antes eu costumava ler pelo mp4, mas depois que este meu foi roubado e eu vi que no celular a configuração fica bem melhor, não abro mão.
Ultimamente to apaixonada pelos romances da Jane Austen e os livros do Chuck Palahniuk. So sei que tenho trauma de livros didáticos e que em geral são obrigatórios no academicismo, mas mesmo assim, eu extravaso meus desejos lendo a boa e velha literatura. Até bula de remédio as vezes tá valendo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença!!
Muitos Sonhos,
Viva sua Loucura
e fique atento a Realidade!

 

Sonhos Loucura & Realidade Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos