domingo, janeiro 17, 2010

Não suporto...TV no Domingo

Escrito por Naiara às domingo, janeiro 17, 2010
Chega o final de semana e é sempre a mesma tortura televisiva. Como conseguem fabricar tantos programas ruins para serem exibidos nas noites de sábado e em todo o domingo? Até que pela manhã, é aceitável, gosto de auto-esporte, e globo esporte, mas não sou atleta, e muito menos caminhoneira!

Se juntassem todos os gastos dos programas das tarde de domingo e fizessem um realmente bom acho que valeria o preço que o telespectador paga sem notar. Lógico que seria necessário toda uma revolução no quesito apresentador. Junte todas as características marcantes do Gugu, Eliana, Faustão, Ana Hickman, Silvio Santos, o apresentador ideal não pode se assemelhar com nenhum destes, por favor!!

Algo que eu não entendo, e olha que me esforço para tentar entender. Quando chega o período de férias, onde em geral muitos brasileiros podem se dar ao luxo de ficar em casa vendo essa porcaria televisiva, começa a sessão reprise. Repetem tudo que foi “sucesso” durante o ano! Ótimo isso não é? Como é querido o telespectador brasileiro não é? Uma atenção divina.

Quando criança eu realmente gostava dos domingos, não que naquela época os programas eram melhores, muito pelo contrario, eram as mesmas babaquices só que eu não compreendia direito. Hoje se existe algo que eu realmente corro são dos dias de domingo em que eu tenho que passar em casa, não quero ler nenhum livro e tento achar distração na TV!

Outra coisa que me da nos nervos é usar de crianças prodígias para ganhar audiência. Primeiro que não existe coisa que mais me dá no nervos em relação a crianças do que elas serem aparentemente mais “interessante” ou talentosas que as demais. Segundo porque é um porre quando as colocam para disputarem entre si e quando uma sai perdendo e chorando, sempre tem alguém para dizer palavras bonitas dizendo: “Nunca desista de seus sonhos, você vai conseguir!” Apaputaqueopariu!! Que historia é essa de não desistir. Colocam-nas para disputar algo, como se o mundo já não fosse competitivo o suficiente, falam que ela tem potencial, mas vão elogiar 1000X mais a que ganhar e conseguir o premio. Além de tudo que criança mimada e convencia essa ganhadora será...

Isso quando antigos grupos de pagode se reúnem para lançar algum novo cd depois de sete anos sem gravar nada, quando o cenário musical brega brasileiro esta todo voltado para os lançamentos do De javú. E por falar em cenário musical, como o povo brasileiro em geral tem mal gosto. Me desculpem as exceções, mas caramba, como certas porcarias levantam a audiência em dias de domingo e ainda fazem vender CDs em uma industria fonográfica em tanta crise e a pirataria rolando a solta? É acho que a salvação dos CDs ainda é o gosto peculiar que os brasileiro tem para a musica.

É, eu realmente não suporto TV aberta em dias de domingo, mas é a que eu tive acesso a maior parte da minha vida, então deixa ao menos meu desabafo no ar!

1 Comentários:

Bia on 26 de janeiro de 2010 às 15:57 disse...

eei, adorei o texto. Domingo já é ruim só por ser domingo né, com a programação que tem na tv então, dá vontade de morrer!! hehe beijos

Postar um comentário

Obrigada pela presença!!
Muitos Sonhos,
Viva sua Loucura
e fique atento a Realidade!

 

Sonhos Loucura & Realidade Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos