segunda-feira, janeiro 04, 2010

Meu Herói

Escrito por Naiara às segunda-feira, janeiro 04, 2010
Começarei o primeiro post do ano falando de um musica que marcou totalmente meu 2009 sem ao menos dar conta. Só percebi quando chegou dezembro, alguém na minha casa estava ouvindo e todo o ciclo havia se encerrado, ou pelo menos é assim que eu quero acreditar que seja, já que dar continuidade a isso seria um crime a mim mesma.

No inicio de 2009, na minha faze bem adolescente ouvindo musicas do Paramore, eu conheci o cover deles da musica My Hero do Foo Fighters, que naquela época eu não sabia que era da banda, apenas ouvia a musica e gostava... e como eu gostava! Mas nem por isso era minha favorita em se tratando de Paramore.

Primeiro dia de aula, eu nem sei ao menos se cheguei a ir neste dia na aula, levando em conta a péssima estudante que fui neste ano que se passou, afinal, primeira semana de aula não acontece nada mesmo, não é assim que se fala? E lá estava eu, partindo para mais uma festa, quando eu ouço My Hero. Não a My Hero da forma que eu conhecia, mas ela bem diferente, menos melódica, vocal masculino, e muito mais penetrante. Uma amiga me esclarece minha duvida, sim, era a versão original, e tão mais expressiva! Daquela noite eu não me lembro de nenhuma outra musica que tenha tocado, de nenhuma conversa em particular com o resto das pessoas que me rodeavam. Eu só me lembro dele, que depois de alguns dias sem nos falarmos, de desencontros e mal entendidos por minha parte, naquela noite me deu atenção, esteve comigo o tempo todo, ou pelo menos me fez me sentir acompanhada. Ele se transformou em Meu Herói naquela hora, não que ele não fosse, mas de uma forma ou de outra, eu estava feliz por ele estar ali, ao meu lado. Herói ou não eu não havia do que reclamar daquela noite.

Mas eu sou uma mulher falha. Não gosto de falhar, mas isso se tornou uma coisa que eu faço com tanta naturalidade que nem me regulo mais. E 2009 eu falhei. Trai a mim mesma e a todos os sentimentos que eu poderia ter. Acredito que não foi 100% culpa minha, me deixaram livre e eu realmente tentei voar, e quando tudo poderia voltar ao que era de se dizer “normal”, ninguém ouviu a minha voz quando sufocada eu disse: Não dá mais!

Sem tentar fugir da situação, a questão é, será que eu realmente era importante para meu herói? Eu sou realmente uma mulher fraca, apesar de mostrar o que de mais independente e segura eu tenho dentro de mim. Eu não posso simplesmente confiar meus sentimentos a alguém que não me fixe isto na minha cabeça a cada dia.

“There goes my hero
Watch him as he goes
There goes my hero
He's ordinary”

Em dezembro, uma das pessoas que moram comigo, ficava ouvindo sempre My Hero do Foo Fighters, e não é justo eu dizer que não pensava nele, em todo o ano que passamos juntos e nos distanciamos pouco a pouco. Eu sei que eu cometi um erro em não está com ele em um dia tão feliz para ele, em dezembro de 2009, mas ninguém me perguntou porque eu estive chorando todo aquele dia. Eu não estava bem, simplesmente isso. Melhor, não tão simples assim, eu perdi alguém naquele dias que me machucou muito, e eu não seria capaz de compartilhar a alegria do Meu Herói.
Eu cometi muitos erros em 2009 se tratando de My Hero, mas talvez o pior seja este ultimo, porque fugimos de vez um do outro, mas eu quero deixar claro que para mim, tivemos uma musica muito marcante neste ano todo, que se iniciou e fechou com ela, e apesar de estar ouvindo-a nesta tarde de sol de uma segunda-feira de janeiro, minha cabeça esta em uma noite de março...

“Too alarming now to talk about
Take your pictures down and shake it out
Truth or consequence, say it aloud
Use that evidence, race it around”

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença!!
Muitos Sonhos,
Viva sua Loucura
e fique atento a Realidade!

 

Sonhos Loucura & Realidade Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos