segunda-feira, maio 30, 2011

Triunfo Eucarístico

Escrito por Naiara às segunda-feira, maio 30, 2011
"Relato

Os detalhes das celebrações do Triunfo Eucarístico foram registrados pelo português Simão Ferreira Machado, o provável Conde das Galveas, então governador da província, no livro O Triunfo Eucarístico - Exemplar da Cristandade Lusitana, publicado em Lisboa, em 1734. A obra, que servirá de roteiro para a reconstituição do evento em 2011, traz minuciosos detalhes dos trajes usados, alegorias, danças, cenários, entre outros. Os planetas e mitos greco-romanos serão caracterizados no cortejo, uma grande festa religiosa e pagã. Carros alegóricos, andores, cavaleiros, coros e conjuntos instrumentais, anjos e figuras bíblicas conferem ao desfile uma dimensão sem igual. Nas irmandades, são intensos os preparativos, assim como nas escolas e oficinas de arte e artesanato." Fotos/Crédito: Neno Vianna




Esse final de semana ocorreu o Triunfo Eucarístico, e eu aproveitei para tirar algumas fotos lindas do evento! Tinha hora que parecia uma feira da idade media! Muito lindo.















4 Comentários:

May Pacheco on 30 de maio de 2011 às 21:11 disse...

nossa como parece divertido...
eu comprei um trench meio terninho pro casamento, tava pensativa em comprar um vestido pq sei que não vou usar muito longo... não me agrada, dai tava na dúvida... paguei cerca de R$200,00 pelo trench, e vou usar várias vezes...
pode ser uma ideia...
bjss

Káren Araújo on 31 de maio de 2011 às 16:43 disse...

Que fotos incríveis,
eu realmente me senti na idade média, haha!
Lindo demais, tenho vontade de ir num evento assim! *--*

Bjs,
http://fashionismoecia.blogspot.com/

Andreza Fialho on 31 de maio de 2011 às 23:52 disse...

Adorei as fotos!
Adorei esse plano de fundo,mt lindo!
Ah...obg meu blog ainda é novinho...rs
Sim,faço Artes Cênicas na USC em Bauru :D

Bjs!

The Cat Hag on 6 de junho de 2011 às 00:03 disse...

Lovely photos, what an amazing festival! :)


xoxo,
Addie
The Cat Hag

Postar um comentário

Obrigada pela presença!!
Muitos Sonhos,
Viva sua Loucura
e fique atento a Realidade!

 

Sonhos Loucura & Realidade Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos